Ortopedia do Esporte

A prática de algum tipo de atividade física durante toda nossa vida é fundamental para manutenção de nossa saúde física e mental.  E esse conceito, felizmente, tem sido cada vez mais difundido. Porém, ocasionalmente, esta prática pode causar algum tipo de desconforto ou lesão em nosso sistema osteo-músculo- esquelético. O ortopedista do esporte é um médico, especialista em ortopedia e traumatologia, que estuda e se dedica a prevenção e tratamento das dores e lesões decorrentes da atividade física, ou da falta dela.

Tanto em atletas profissionais, como e, principalmente, em atletas amadores, do dia a dia, (pessoas comuns que fazem atividade física), algum tipo de dor articular ou muscular pode aparecer.  Além disso, acidentes podem acontecer em decorrência de atividades esportivas de contato. Cabe ao Ortopedista e Traumatologista do esporte identificá-las e tratá-las.

A grande maioria das dores e lesões decorrentes das atividades físicas são simples e resolvidas com a correta orientação sobre a postura, o treino, correta escolha da modalidade, local, intensidade, etc.

Bom treino!!